Crónicas de uma Princesa sem brasão, que luta no dia-a-dia pela sobrevivência na Selva Urbana, por entre comportamentos animais, tempestades de emoções e amizades com comuns plebeus, sem perder a esperança na chegada do Príncipe Encantado no seu bólide (branco não!) e pela concretização do “viveram felizes para sempre”, no seu ninho apalaçado, com dezenas de sapatos disposto num fantástico quarto de vestir. Não perca os próximos episódios, porque nós também não.



terça-feira, 22 de março de 2011

Mulheres desamparadas - NO MORE!

80% das mulheres não usa o tamanho correto de soutien!

Bem que andam por aí algumas com as margaridas ao sabor do vento, livres e soltas, sem se preocuparem muito com os olhares não menos discretos... mas também as há que, de tão apertadas que andam, criam a ilusão de terem uns 3 peitos e regueifas nas costas!
Contra mim falo porque só há bem pouco tempo constatei que usava o número incorreto de soutien...
Há uns tempos fui ao El Corte Inglês, numa penosa busca de um exemplar. Sim, porque quem diz que ser avantajada é "uma sorte", não sabe que peitos grandes naturais não são firmes como os postiços e não assentam que nem uma luvinha dentro de tops justos ou bikinis giros! Mas voltando à tal grande superfície comercial - andava eu em busca de exemplares copa C (o que já de si é dificil, visto que é uma copa pouco usual por cá) quando encontrei uma amiga que trabalha lá e decidiu dar-me uma mãozinha.
Num olhar de relance, qual visão raio-x (porque eu ainda não estava sem camisola! acho que treinam as funcionárias ao nível de espiões tipo Q, o engenhocas do James Bond) disse que eu estava à procura do número errado! A partir desse momento subi à copa D! (confesso que quando ouvi a letrinha apareceu sobre a minha cabeça uma núvem bem escura com um pequeno relâmpago...sim, porque eu sou daquelas mulheres que neste caso se contentaria com pouco...) 
Mas rematando à baliza, porque as frustrações ficam para outros episódios, o que é certo é que agora me sinto mais "segura". 

Mulheres: não temos porque andar desamparadas a este nível!
Já bastam as incertezas do dia-a-dia, a falta de confiança nas nossas capacidades e alguns complexos com o corpo. Se pelo menos esta parte do nosso corpo estiver controlada, bora lá correr para apanhar o autocarro à vontade sem medos!

Há que aproveitar estas campanhas de troca dos soutiens velhos por novos da Intimissimi ou da Triumph,  e já agora ouvir a opinião de quem sabe (geralmente só nestas lojas mais especializadas ou de marcas superiores se encontram pessoas com conhecimento do assunto).


Para ajudar as mulheres portuguesas a sentirem-se mais bonitas a partir de dentro.

1 comentário:

Rita disse...

"Always look at the bright side of life" - pelo menos é óptimo para o vestido de noiva :p