Crónicas de uma Princesa sem brasão, que luta no dia-a-dia pela sobrevivência na Selva Urbana, por entre comportamentos animais, tempestades de emoções e amizades com comuns plebeus, sem perder a esperança na chegada do Príncipe Encantado no seu bólide (branco não!) e pela concretização do “viveram felizes para sempre”, no seu ninho apalaçado, com dezenas de sapatos disposto num fantástico quarto de vestir. Não perca os próximos episódios, porque nós também não.



quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Fugitivo" - e não é um filme com o Harrison Ford!


O homem que durante 16 anos fugiu à Justiça, escondendo-se em cavernas e montes de Vieira do Minho, vai ter advogado pago pela população. Depois da sua prisão, ontem, quarta-feira, pela PJ, até já circula um abaixo-assinado de apoio.




A notícia assemelha-se à sinopse de um qualquer filme de acção protagonizado por Harrison Ford na casa dos 40.
Neste caso, o enredo anda à volta de um pastor que, por um desentendimento com uma vizinha "por causa de umas cabras", deu-lhe um "chega pra lá", ela bateu com a cabeça e bateu as botas. Ele foi condenado por homicídio. Fugiu e andou a monte há 16 anos.
Viveu em grutas e "vários lugares que ele tinha para se abrigar. Não era homem de um sítio só", diziam alguns. Sim-porque o paradeiro do fugitivo era do conhecimento de alguns populares, que o alimentavam...
Neste momento, está preso onde lhe faltam cumprir 8 anos da pena. Mas tem o apoio da população de duas freguesias que vão ajudar a contratar um advogado para defender o ex-pastor/homicida/fugido/agora preso.


Belo guião para um filme, hein?


Pena que os montes de Vieira do Minho não atraiam tantos espectadores como uma qualquer cidade dos Estado Unidos...

Sem comentários: