Vá, vou admitir. Sou uma nojenta e sou do grupo do Caco Antibes: "Tenho horrô a pobri!"
Mas é que uma pessoa onde quer que vá leva com gente feia, mal arranjada e com maus modos! Está mal.
Mas é que uma pessoa onde quer que vá leva com gente feia, mal arranjada e com maus modos! Está mal.
Ontem fui dar um giro ao Norte -Shopping (praticamente a minha 2ª casa, tendo em conta que o meu local de trabalho é a minha 1ª casa, ao tempo que lá passo...) e ia em modo cruzeiro, a arrastar a sandalona, a apreciar as vistas...
E que vistas!!! Do Inferno, com os Quasimodos e as Gárgulas todos a arrastarem-se também!
Efectivamente acho que o português não é um povo bonito. Que me perdoem os bonitos e arranjados desta nação, mas a maioria é...(o que posso escrever para não ser expatriada...?) a maioria dos portugueses está aquém dos padrões aceitaveis de estética e boa educação (acho que esta não foi má...)
Já escrevi um artigo sobre a educação do público em geral, mas é algo com que não me conformo.
Da outra vez defendi a menina da Zara, mas agora vou-me referir a outra, uma funcionária cujo dever será atender o cliente, certo? "Desculpe,podia ajudar-me por favor?" Nem olhou para mim. "Precisava da sua ajuda." Lentamente parou de dobrar as camisolas e lá fez o favor de revirar os olhos na minha direcção. Lá foi buscar a carteira que eu tinha pedido para guardar, mas nem uma palavra saiu daquela boca de funcionária insolente.
Nem agradeci! Custa-me não dizer um "obrigado" a quem me presta algum serviço mas esta gentinha merece! Mas sinceramente acho que nem se apercebem...nem ligam porque estão em modo falta-de-educação.
Acho que na altura de dar os nomes aos países, nós eramos para ficar com "Grunhelândia", mas os outros da "Gronelândia" corriam o risco de ser confundidos e era chato.
Sem comentários:
Enviar um comentário