Crónicas de uma Princesa sem brasão, que luta no dia-a-dia pela sobrevivência na Selva Urbana, por entre comportamentos animais, tempestades de emoções e amizades com comuns plebeus, sem perder a esperança na chegada do Príncipe Encantado no seu bólide (branco não!) e pela concretização do “viveram felizes para sempre”, no seu ninho apalaçado, com dezenas de sapatos disposto num fantástico quarto de vestir. Não perca os próximos episódios, porque nós também não.



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Zé das Medalhas

Para além das pessoas com quem contacto no dia a dia do meu trabalho, não tenho muito contacto com a fauna que habita a minha cidade, mas de vez em quando, numas idas ao supermercado ou shoppings, vejo que há por aí muitas espécies raras e que animam logo o meu dia.

Passo a descrever um senhor que vi no continente, sentado num banquinho em frente à zona das frutas e legumes. Mas ele não estava sentado, mas sim refastelado naquele poiso! Era uma personagem tipicamente portuguesa: meia idade com barriga de 9 meses alimentada a muitos enchidos, pão e vinho a pingar do bigodão preto farfalhudo, aneis de ouro a decorarem as mãos sapudas,  mas o melhor eram as várias medalhas de ouro que trazia ao pescoço!
Não eram 2 ou 3, eram várias, muitas mesmo! Muito brilhantes, bem reluzentes para todos constatarem a opulência e riqueza do dono!


Dei por mim a observar atentamente o cromo, mas dentro dos limites da descrição. A imagem que me veio logo à cabeça foi de Mr T., o B.A. Baracus da série mundialmente conhecida como Esquadrão Classe a, que fizeram as delicias de muita gente (eu incluida!!!) nos anos 80.
Tal e qual!

Tenho que sair mais, dar mais voltas por este Portugal, só para deliciar as vistas e rir-me um bocado...

Sem comentários: